Ao continuar a navegar nesta página web, o utilizador está a concordar expressamente com a colocação de cookies no seu computador que permitem medir estatísticas de visitas e melhorar a qualidade dos conteúdos oferecidos. Saiba Mais

Notícias

Yaskawa lança novo robot colaborativo HC20DT

A Yaskawa, um dos maiores fabricantes de robots industriais do mundo, já começou a vender o seu novo robot colaborativo, que tem uma capacidade de carga de 20 kg e um alcance máximo de 1.700 mm.

A marca afirma que existe “uma forte necessidade em várias industrias” para melhorar a produtividade e reduzir os custos de produção através de processos de automatização com robots industriais. Nestas circunstâncias, esperam-se criar linhas de produção flexíveis, que economizem espaço usando robots colaborativos que permitem a cooperação com os trabalhadores sem necessidade de barreiras de segurança (dependendo da avaliação de risco da aplicação).

Tal como o seu antecessor (HC10), este robot colaborativo pode ser instalado num espaço limitado porque não requer barreiras de segurança  e também pode ser programado de maneira fácil e intuitiva, mesmo por clientes que não estejam familiarizados com a robótica colaborativa.

Com uma capacidade de carga de até 20 kg, o Motoman HC20DT pode manipular peças grandes e múltiplas peças em simultâneo. Esta é uma das suas principais vantagens, dado que até ao momento, a maioria dos robots colaborativos tinham uma capacidade de carga menor. Desta forma, a Yaskawa dá resposta às necessidades do mercado, onde existe uma ampla gama de peças de até 20 kg.

Por outro lado, o novo HC20DT obedece também a várias normas de segurança como por exemplo a norma ISO 10218-1 (5.10.5 Energia e Força do robot limitada).

Além disso, o seu revestimento permite que seja usado para aplicações que exigem lavagem com água.

Conheça melhor o HC20DT aqui.