Ao continuar a navegar nesta página web, o utilizador está a concordar expressamente com a colocação de cookies no seu computador que permitem medir estatísticas de visitas e melhorar a qualidade dos conteúdos oferecidos. Saiba Mais

Notícias

Notícias

Robots Made in Europe

Já há algum tempo que a Yaskawa iniciou a sua estratégia de expansão para a Europa e hoje tem como objetivo tornar-se num dos principais fabricantes de robots industriais no mercado europeu.

Desde 2018 que, após inauguração do novo centro logístico na Eslovénia, a Yaskawa produz robots com ‘selo’ Made in Europe. Incluída na rede de 28 unidades de produção espalhadas por 12 países do mundo, a unidade de Kočevje na Eslovénia, permite satisfazer cerca de 80% das necessidades de produção europeias e simultaneamente possibilita reduzir prazos de entrega bem como a sua cadeia de abastecimento.

Indo de encontro à crescente procura dos mercados da europa, médio oriente e África e reforçando o seu posicionamento como principal referência no setor da robótica, a Yaskawa produz na unidade de Kočevje, cerca de 10 000 robots industriais por ano, dos mais variados modelos da sua gama.

Esta aposta da marca nesta unidade não se limita à produção de robots, pois conta também com um centro de desenvolvimento e inovação, tornando a Yaskawa num dos maiores fornecedores de tecnologia mundial.

Numa era marcada pela pandemia da COVID-19, que trouxe e continua a trazer consequências económicas devastadoras e obrigou à adaptação e reinvenção de processos produtivos na indústria, a automação e a robótica são encaradas como uma grande aposta das empresas para amenizar o impacto desta crise económica que atinge todo o mundo.

Para além de se converterem numa ferramenta para poder trabalhar de forma mais intuitiva com maior conetividade, os robots industriais integram sistemas de produção mais seguros que consequentemente dão origem a menos acidentes laborais e reduzem o contacto entre humanos. Nos dias de hoje e numa era da revolução 4.0, a robótica é ainda um sinónimo de melhoria na qualidade de vida nas pessoas, nos processos e nos produtos acabados das indústrias.

Já no final de 2020 e com os olhos postos no futuro, a Yaskawa Europe anunciou um novo investimento de cerca de 23M €, para a construção de uma nova sede corporativa no parque industrial de Hattersheim – Frankfurt (Alemanha), com inauguração prevista para 2022. Este novo edifício atraente, moderno, energeticamente sustentável e inovador será equipado com tecnologia de ponta e contará com mais um centro de inovação e de formação, vem reforçar a aposta da marca no mercado europeu e oferecer melhores condições aos seus colaboradores, clientes e parceiros.

Fique a conhecer aqui alguns detalhes da produção “Made in Europe”.