Ao continuar a navegar nesta página web, o utilizador está a concordar expressamente com a colocação de cookies no seu computador que permitem medir estatísticas de visitas e melhorar a qualidade dos conteúdos oferecidos. Saiba Mais

Notícias

MotoMINI conquista o Red Dot Award 2019

Um ano após o robot GP8 ter conquistado o Red Dot Award na categoria de Design do Produto, o MotoMINI foi eleito o vencedor na mesma categoria no presente ano.

O mais pequeno e mais leve robot de 6 eixos presente na indústria e respetivamente o menor modelo de toda a gama de robots Yaskawa Motoman, recebeu o Red Dot Award 2019 na categoria de Design de Produto.

Com apenas 7 kg, o MotoMini tem um alcance de 350 mm, pode suportar uma carga útil de 500 g e dependendo das condições de operação ou da peça a ser processada, pode ser usado de maneira flexível e específica para a aplicação.

Com um design compacto, é ideal para o manuseio de pequenas peças e componentes, mas também para trabalhos de montagem em pequenas máquinas de produção aumentando a produtividade de todo o processo produtivo.

O robot está, assim, alinhado com a estratégia de produtos “build-to-order” da Yaskawa que satisfazem os requisitos atuais da Indústria 4.0.

 

O Red Dot Award

O Red Dot Award: Product Design é uma das maiores competições de design do mundo. Em 2019, designers e fabricantes de 55 países inscreveram mais de 5.500 produtos na competição. O júri internacional é formado por especialistas experientes de diferentes áreas e atua há mais de 60 anos para selecionar os melhores projetos do ano.

Durante um processo de vários dias de avaliação que se concentra em critérios como o nível de inovação, funcionalidade, qualidade formal, longevidade e ergonomia, os produtos são testados e discutidos pelo júri que chega a uma decisão fundamentada sobre a qualidade do design de todos os produtos eleitos a concurso.  

A qualidade do design é o fator comum para todos os produtos premiados nas suas categorias, que ano após ano definem as principais tendências da indústria do design e mostram as novas tendências do futuro.