Ao continuar a navegar nesta página web, o utilizador está a concordar expressamente com a colocação de cookies no seu computador que permitem medir estatísticas de visitas e melhorar a qualidade dos conteúdos oferecidos. Saiba Mais

Notícias

Notícias

Yaskawa apresenta novo robot de soldadura com alcance extralongo

A Yaskawa ampliou a gama AR de soldadura com o novo robot Motoman AR3120

A juntar-se aos modelos de robots de soldadura por arco AR700, AR900, AR1440, AR1730 e AR2010 recentemente lançados, o potente e eficiente robot AR3120 otimiza a qualidade da soldadura bem como o rendimento do produto e oferece um alcance extralongo para melhorar a flexibilidade da aplicação. Com mais capacidade de carga útil e velocidades de eixo mais rápidas, o AR3120 é ideal para a soldadura de equipamentos agrícolas, máquinas de construção ou componentes automóveis. Tem um alcance horizontal de 3.124 mm e vertical de 5.622 mm e é o robot de soldadura com maior alcance disponível.

Perfeitamente adequado para uso em projetos de alta densidade de robots, o AR3120 possui um perfil fino que apresenta um design de braço aerodinâmico para reduzir a interferência, facilitando o acesso às peças em espaços apertados.

A sua capacidade de carga útil de 20 kg suporta uma ampla gama de tochas e sensores e o seu braço oco de 50 mm para a cablagem, permite um amplo espaço para minimizar o engate e o desgaste do mesmo.

A sua instalação é rápida e eficiente. O novo desenho do braço melhora o diagnóstico e a manutenção, e apenas um só cabo conecta o manipulador ao controlador, resultando assim numa fácil configuração.

O robot AR3120 pode ser montado no solo, na parede, inclinado e no tecto. O novo controlador YRC1000, construído de acordo com um padrão global não requer um transformador para tensões de entrada que variam de 380VAC a 480VAC. Com um armário altamente compacto, o YRC1000 usa uma consola de programação leve e intuitiva.