Ao continuar a navegar nesta página web, o utilizador está a concordar expressamente com a colocação de cookies no seu computador que permitem medir estatísticas de visitas e melhorar a qualidade dos conteúdos oferecidos. Saiba Mais

Notícias

Notícias

Nova série de robots de paletização – MOTOMAN PL

A série PL, é a mais recente da gama produtos da YASKAWA e contempla 4 novos modelos de robots de paletização.

A escassez de mão de obra e as consequências da pandemia COVID-19 estão em crescimento e a procura de novas soluções que aumentem a produtividade e permitam a redução de custos de produção através da automação e robotização de processos é cada vez mais uma realidade em vários setores.

Com principal destaque, os setores da logística, alimentação, farmacêutica e cosmética enfrentam esta necessidade urgente de melhorar a eficiência e de automatizar processos de embalagem e empilhamento de produtos.

De forma a responder a estas necessidades que emergem no mercado, a Yaskawa que dispõe de uma ampla gama de produtos e aplicações para paletização de pequenos produtos/embalagens até produtos de grandes dimensões como materiais de construção, decidiu aumentar a sua oferta com a nova série PL.

A série PL é a mais recente da gama produtos da YASKAWA e é composta por 4 robots de 4 eixos, versáteis e potentes, projetados especificamente para aplicações de paletização e tarefas de logística em finais de linha ou em centros de distribuição.

 

4 novos robots versáteis e potentes para aplicações de paletização


MOTOMAN-PL190 (capacidade de carga útil 190 kg; alcance máximo 3159 mm), MOTOMAN-PL320 (capacidade de carga útil 320 kg; Alcance máximo 3159 mm), MOTOMAN-PL500 (capacidade de carga útil 500 kg; alcance máximo 3159 mm) e MOTOMAN-PL800 (capacidade de carga útil 800 kg; alcance máximo 3159 mm) são os 4 robots da nova série de robôs de paletização MOTOMAN -PL.

Capazes de realizar até 1.200 ciclos de paletização por hora, graças à sua alta aceleração e velocidade, estes robots são compatíveis com o controlador YRC1000.

Este controlador, não só maximiza o desempenho do robô, como também melhora o desempenho de economia de energia graças à sua função de regeneração de energia (é gerada energia quando o motor é desacelerado) pode reduzir o consumo do robot em até 30%.

 

Manutenção aprimorada e tempo de configuração e fiação reduzidos


A conexão entre o robô e o controlador pode ser feita com um único cabo, o que reduz o tempo de fiação durante a configuração, melhorando simultaneamente o processo de manutenção do mesmo. Para isso, também contribui um sistema eficaz de comunicação de alarmes na consola de programação, que facilita a identificação de erros.

Para permitir a integração de acionamentos pneumáticos e sistemas de sucção, os robots PL adotam uma estrutura oca de grande diâmetro, que permite eliminar qualquer interferência entre os equipamentos periféricos e o braço do robô.

Estes 4 modelos estão disponíveis com a Unidade de Segurança Funcional Categoria 3 (FSU) opcional.

Alguma dúvida a esclarecer?

Entre em contacto

Pedido de Contacto

Preencha o formulário para solicitar o seu pedido de assistência.

Obrigado pelo seu contacto. A sua mensagem será processada brevemente.
Lamentamos mas não foi possível enviar a sua mensagem. Tente novamente. Obrigado.
Dados da Empresa

O nome recolhido através deste formulário tem o objetivo de apenas identificar o cliente. Não será partilhado com terceiros, e apenas será usado para o identificar nos e-mails que poderá receber através do pedido de contacto recebido pela RoboPlan. Não é necessário fornecer o seu nome completo, mas poderá fazê-lo, se desejar.

O seu e-mail, recolhido através deste formulário, não será partilhado com terceiros, e apenas será utilizado para lhe fazermos chegar uma resposta ao seu pedido de contacto.

O seu número de telefone, recolhido através deste formulário não será partilhado com terceiros, e apenas será usado para o contactar-mos diretamente através do nosso serviço de contacto a clientes.

* Campos de preenchimento obrigatório