Ao continuar a navegar nesta página web, o utilizador está a concordar expressamente com a colocação de cookies no seu computador que permitem medir estatísticas de visitas e melhorar a qualidade dos conteúdos oferecidos. Saiba Mais

Notícias

Notícias

Yaskawa apresenta novos robots SCARA

A Yaskawa aumentou o seu portfólio de produtos com os novos MOTOMAN SG400 e MOTOMAN SG650. Estes, foram projetados para cargas úteis de até 3 e 6 kg, respetivamente, e cobrem uma faixa de trabalho de 400 e 650 mm. São, portanto, particularmente adequados para aplicações que exigem alta velocidade e grande precisão.

Com uma precisão de repetição de 0,01 mm, os novos SCARA SG400 e SG650, são tipicamente utilizados em aplicações de montagem de peças pequenas, picking & packing, distribuição e alimentação no setor de processamento, bem como em tarefas nas indústrias alimentar, de produtos médicos e cosméticos. Os pequenos contornos de interferência reduzem o risco de colisão e permitem que os robots operem num espaço limitado. A cablagem interna garante fluxos de trabalho exigentes e ajuda a reduzir os custos de manutenção.

Estes robots de 4 eixos são acionados pelo controlador MOTOMAN YRC1000micro, que se carateriza por ser extremamente leve e compacto. O desempenho e as funções do controlador foram otimizados para aplicações de pick & place e manipulação. Além das funcionalidades usuais, o YRC1000micro oferece uma conexão fácil para hardware externo e movimentos extremamente rápidos e de alta precisão. Além disso, é compatível com a função opcional de "segurança funcional" (FSU), pela qual a faixa de trabalho e a velocidade podem ser monitorizadas e limitadas de maneira confiável.

Fonte: Yaskawa Europe