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EQUIPA DA ROBOPLAN REALIZOU MANUTENÇÕES PREVENTIVAS A MAIS DE 200 ROBOTS NO VERÃO DE 2021

Durante os meses de junho, julho e agosto, a equipa de técnicos que integra o Departamento de Após-Venda da ROBOPLAN, prestou serviços de manutenção preventiva em mais de 25 clientes, representando desse modo intervenções num universo superior a 200 robots.

Aproveitando as paragens produtivas, as empresas consideram ser este o momento ideal para avaliar o estado dos equipamentos afetos aos processos de fabrico e para consequentemente executar a sua manutenção preventiva.

Manter e prevenir são palavras de ordem para empresas como a Simoldes, Faurecia (Portugal e Espanha), Eberspächer, Cerealis, Amorim Cork, Renova, Teka, Henfilgon ou Efapel, que recorreram e recorrem com regularidade aos nossos serviços, sendo que todos os indicados tem o nosso contrato de manutenção NON-STOP ativo, acedendo desse modo a um conjunto de vantagens quando comparamos com os clientes que ainda não o subscreveram.

Para estas empresas, a manutenção preventiva anual dos equipamentos é sinónimo de garantia da continuidade dos elevados padrões de produtividade e fiabilidade dos robots que são equipamentos que assumem um papel indispensável nos seus processos de fabrico.

  • Satisfação total do cliente

Para Carlos Teixeira, técnico de robótica na ROBOPLAN há 9 anos, este período de verão é duro, mas simultaneamente gratificante e representa um desafio, pois por um lado é exigente do ponto de vista físico, mas por outro, ficamos satisfeitos por perceber que os nossos clientes reconhecem a qualidade dos nossos serviços e o esforço que fazemos para cumprir os prazos de execução que nos são dados.

É também nestas intervenções que são detetados componentes que podem estar em fim de vida, promovendo-se a sua rápida substituição e evitando assim paragens futuras nas linhas de fabrico dos nossos clientes.

O nosso técnico afirma ainda que o nosso maior objetivo é a satisfação total do cliente e nesse sentido, ficamos gratos por perceber que ano após ano, graças à qualidade dos serviços que prestamos, os robots mantêm-se em excelentes condições de funcionamento.

  • A importância da manutenção preventiva e do contrato de manutenção NON-STOP

Para Miguel Tomás, Responsável Comercial do Departamento de Após-Venda, o mais relevante e importante destacar é que grande parte dos clientes com contrato de manutenção NON-STOP, recorre muito pouco aos serviços de manutenção corretiva ao longo do ano, pois a manutenção preventiva dos robots reduz de modo inequívoco os períodos de downtime e de potenciais avarias, com as implicações negativas que estas representam na sua esmagadora maioria.

A importância das manutenções preventivas é também destacada pelo responsável pois conseguimos para além de promover a bom estado e operacionalidade dos robots, identificar pequenas retificações a fazer e avaliações pormenorizadas dos seus estados globais, procurando, em articulação com os clientes, antecipar medidas preventivas adaptadas e personalizadas ao contexto de utilização dos equipamentos. Penso até que este é o processo mais importante no que respeita à manutenção dos equipamentos, sejam eles robots ou quaisquer outros utilizados em ambiente industrial.

Não menos relevante tem sido também, a capacidade que a nossa equipa de técnicos tem tido, para se ajustar aos planeamentos e aos prazos limites dados pelos clientes para a execução dos serviços, na medida em que “nem sempre é fácil fazer estes ajustamentos de calendário, pois é uma grande quantidade de robots e os recursos disponíveis são limitados. No entanto temos conseguido prestar os serviços, sem que sejam necessárias recalendarizações, o que nos deixa também orgulhosos da nossa capacidade de resposta e adequação às necessidades dos nossos clientes”.

É pois, motivo de regozijo perceber que a equipa da ROBOPLAN tem revelado ao longos dos anos capacidade para responder aos desafios com os quais se tem deparado, respondendo sempre eficientemente e respeitando as necessidades dos seus clientes, mesmo quando se verifica um aumento muito significativo do número de robots YASKAWA instalados no mercado português e europeu.

Para informações relacionadas com manutenções preventivas e corretivas, não hesite em contactar-nos através dos contactos service@roboplan.pt ou + 351 234 943 900.